sábado, 28 de março de 2020

A NOVA ERA - Fenelon


A NOVA ERA[1]
Fénelon
Poitiers, 1861
Um dia, Deus em sua inesgotável caridade, permitiu ao homem ver a verdade através das trevas.
Esse dia foi o do advento de Cristo. Depois do vivo clarão, porém, as trevas se fecharam de novo.
O mundo, após alternativas de verdade e obscuridade, novamente se perdia. Então, semelhantes aos profetas do Antigo Testamento, os Espíritos começaram a falar e a vos advertir. O mundo foi abalado nas suas bases: o trovão ribombará; sede firmes!
O Espiritismo é de ordem divina, pois repousa sobre as próprias leis da natureza. E crede que tudo o que é de ordem divina tem um objetivo elevado e útil.
Vosso mundo se perdia. A ciência, desenvolvida com o sacrifício dos interesses morais, vos conduzia unicamente ao bem-estar material, revertendo-se em proveito do espírito das trevas. Vós o sabeis cristão: o coração e o amor devem marchar unidos à ciência. O Reino do Cristo, ai de nós!
Após dezoito séculos, e apesar do sangue de tantos mártires, ainda não chegou. Cristãos, voltai para o Mestre que vos quer salvar. Tudo é fácil para aquele que crê e que ama: o amor o enche de gozo inefável. Sim, meus filhos, o mundo está abalado.
Os bons Espíritos vo-lo dizem sempre. Curvai-vos sob o sopro precursor da tempestade, para não serdes derrubados. Quero dizer: preparai-vos e não vos assemelheis às virgens loucas, que foram apanhadas desprevenidas à chegada do esposo.
A revolução que se prepara é mais moral do que material.
Os grandes Espíritos, mensageiros divinos, insuflam a fé, para que todos vós, obreiros esclarecidos e ardentes, façais ouvir vossa humilde voz. Porque vós sois o grão de areia, mas sem os grãos de areia não haveria montanhas.
Assim, portanto, que estas palavras: "Nós somos pequenos", não tenha sentido para vós. A cada um a sua missão, a cada um o seu trabalho.
A formiga não constrói o seu formigueiro, e animaizinhos insignificantes não formam continentes?
A nova cruzada começou: apóstolos da paz universal, e não da guerra, modernos São Bernardo, olhai para frente e marchai!
A lei dos mundos é a lei do progresso.


[1] Fonte: Livro – Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, Tradução de J. Herculano Pires, LAKE - Livraria Allan Kardec Editora, Cap. 1 item 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!