FRAGMENTOS DE UMA HISTORIA

Caros
Amigos Leitores,

Em MAR/2013, era enviado para 64 amigos o primeiro exemplar do Jornal Espírita On Line A FAGULHA, dias depois, começamos a enviar também, os exemplares do Periódico UMA CHISPA.

ProjetoVEEM – Vamos Estudar Espiritismo e Magnetismo, identificou nas suas atividades presenciais, a necessidade de levar aos amigos espíritas os Postulados da Doutrina na forma singela que foi Codificada por Allan Kardec. Apesar dos anos que as obras estavam editadas, publicadas e circulando; constatávamos nas atividades que algumas delas ou alguns tópicos ainda eram desconhecidos por muitos confrades.
Tomando a citação: “a maior caridade que se possa fazer ao Espiritismo, é sua divulgação”; encontramos nela o móvel para inspirar a criação de ferramentas para que o Projeto preenchesse esta lacuna, para tal utiliza-se do Jornal A FAGULHA e o periódico UMA CHISPA.
Não ficamos parados esperando que as pessoas conhecessem estas ferramentas do Projeto, e se interessassem em desejar recebê-lo; invertemos o processo, aonde chegávamos, ou nos e-mails recebidos, extraímos os nome e endereço eletrônico e inseríamos em nossa lista de distribuição, de imediato fazíamos contatos através destes endereços.
Apresentávamos às pessoas, exemplar do A FAGULHA e de alguns UMA CHISPA, explicando-lhes os objetivos de cada um, dando-lhes o direito de continuar ou não a recebê-los. A maioria respondia que sim, manifestando a satisfação pelo conteúdo apresentado, outras recebiam, mas não se manifestavam de imediato, fizeram mais oportunamente com divulgações futuras.

Hoje esta distribuição apesar da idade (dois anos), pautada na responsabilidade e fidelidade do trabalho em prol da divulgação do Espiritismo; alcançamos uma marca superior a 5.500 leitores (e-mails).
Esta quantidade ratifica nossa ideia inicial para criação destas duas ferramentas, (Jornal e Periódico), para divulgar exclusivamente os Postulados Espíritas, Com a demanda crescente de leitores, sempre através de e-mails; decidimos neste mês de comemoração, de utilizar um pouco mais a Internet; estamos tornando pública outra ferramenta para auxiliar na divulgação do trabalho do Projeto; visto que, os artigos e matérias divulgadas, têm colaborado substancialmente com os estudos em diversas Instituições Espíritas, através de seus adeptos e/ou simpatizantes.
Está disponibilizado, como presente aos leitores, e ao Movimento Espírita Mundial, o BLOG do Projeto:
ANTES:
http://veem.webnode.com

HOJE:
http://veemjla.blogspot.com.br/

Esta nova ferramenta, a utilizaremos para distribuir de forma ilimitada, através de download, os materiais utilizados nas atividades do Projeto, bem como outras informações e/ou materiais que julgarmos ser de interesse dos nossos leitores/público, sejam ele, espíritas ou simpatizantes do Espiritismo.
Registramos dois agradecimentos nesta oportunidade:

  1. Nossos agradecimentos à leitora Fernanda Ayres, que mui carinhosamente montou por inspiração uma nova logomarca para o Jornal A FAGULHA, a qual a partir deste número torna-se a oficial.
  1. Nossos agradecimentos a todos os leitores que ao longo destes dois anos, apresentaram críticas, sugestões e colaborações à redação; tivemos com elas, parâmetros para aprimorarmos e/ou realinhar nosso trabalho para divulgação dos Postulados Espíritas; oportunidade que, solicitamos aos internautas estas mesmas colaborações.

Rogamos a Deus, a Jesus e aos amigos Espirituais que nos proporcione condições físicas, morais e intelectuais para darmos continuidade a este trabalho.
Parabéns aos leitores nesta caminhada de PARA+BENS.
Que Deus nos abençoe.
A Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!