domingo, 31 de dezembro de 2017

Cuidado com os Espíritos Hipócritas


Cuidado com os Espíritos Hipócritas

Os maus espíritos são aqueles que o arrependimento ainda não tocou; que se comprazem no mal, e nele não concebem nenhum remorso; que são insensíveis às censuras, repelem a prece e, frequentemente, blasfemam contra o nome de Deus. São essas almas endurecidas que, depois da morte, se vingam, nos homens, dos sofrimentos que experimentam, e perseguem com o seu ódio aqueles a quem odiaram durante a vida, seja pela obsessão, seja por uma falsa influência qualquer.
Entre os espíritos perversos, há duas categorias bem distintas: aqueles que são francamente maus e os que são hipócritas.
Os espíritos francamente maus.
São infinitamente mais fáceis de conduzir ao bem do que os espíritos hipócritas; são, o mais frequentemente, de natureza bruta e grosseira, como são vistos entre os homens, que fazem o mal mais por instinto do que por cálculo, e não procuram se fazer passar por melhores do que são; mas há neles um germe latente que é preciso fazer eclodir, o que é conseguido, quase sempre, com a perseverança, a firmeza unida à benevolência, pelos conselhos, pelo raciocínio e pela prece. Na mediunidade, a dificuldade que eles tem em escrever o nome de Deus é indicio de um temor instintivo, de uma voz íntima da consciência que lhes diz que são indignos; aquele com quem ocorre isso, está no limiar da conversão, e pode-se esperar tudo dele: basta encontrar o ponto vulnerável do coração.
Os espíritos hipócritas.
São quase sempre muito inteligentes, mas não tem no coração nenhuma fibra sensível; nada os toca; simulam todos os bons sentimentos para captar confiança, e ficam felizes quando encontram tolos que os aceitam como santos espíritos, e que eles podem governar à sua vontade. O nome de Deus, longe de lhes inspirar o menor temor, lhes serve de máscara para cobrir as suas torpezas. No mundo invisível, como no mundo visível, os hipócritas são os seres mais perigosos porque agem na sombra, e deles não se desconfia. Eles tem as aparências da fé, mas não a fé sincera.

Um comentário:

  1. Vivemos em um planeta, onde os espíritos maus ainda habitam entre nós sabemos também que a hipocrisia para mim somos todos nós, e que um dia tenho a certeza que iremos chegar a uma evolução, porque essa é a meta de todos os espíritos e não haverá mais hipocrisia, porque iremos viver em um planeta de provas e expiação para um lindo planeta de Regeneração. É temos tudo em nossas mãos porque os ensinamentos de Jesus, continua nos esclarecendo. O importante é que cada um de nós façamos a nossa parte que nos compete.
    Que sejamos criaturas melhores do que fomos ontem. Lutando contra as nossas imperfeições.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!