terça-feira, 20 de dezembro de 2016

EFEITO DAS DROGAS

EFEITO DAS DROGAS

Os pacientes foram colocados em recinto especial para o atendimento sonoterápico de algumas horas.
Assim que as famílias tomassem conhecimento do infortúnio que as alcançava, a falta de preparo espiritual para as realidades da breve existência corporal desataria o superlativo das aflições, provocando a atração, ao lar, de alguns daqueles seres queridos, ora em condição delicada. A lamentação e os impropérios, que a ausência de segurança religiosa, a par da angústia enlouquecedora e da revolta, promovendo cenas que poderiam ser evitadas, produz, no Espírito recém-liberto, maior soma de desconforto, porquanto, atravessando momentos de alta sensibilidade psíquica, automática vinculação ao corpo sem vida e a família, as atitudes referidas transformam-se em chuvas de fagulhas comburentes que os atingem, ferindo-os ou dando-lhes a sensação de ácidos que os corroem por dentro.
Nominalmente chamados, desejam atender, sem poder fazê-lo, experimentando as dores que os vergastam, adicionadas pelos desesperos morais que os dominam. A misericórdia divina fá-los adormecer, naqueles primeiros períodos, em tentativas de pô-los a repousar, o que dificilmente conseguem, em face dos apelos exagerados dos familiares. E quando logram adormecer, não raro, porque não souberam dignificar os tesouros da vida com a consequente preparação para a viagem inadiável, estando com a mente em desalinho pelo choque da desencarnação, debatem-se em pesadelos afligentes, que são liberação de imagens perturbadoras das zonas profundas do inconsciente...
Para uma reencarnação completar-se; desde o primeiro instante quando da fecundação, transcorrem anos que se alargam pela primeira infância. É natural que a desencarnação necessite de tempo suficiente para que o Espírito se desimpregne dos fluidos mais grosseiros, nos quais esteve mergulhado... A violência da forma como ocorre mata somente os despojos físicos, nunca significando libertação do ser espiritual. Enfermidades de longo curso, suportadas com resignação, liberam da matéria, porque o Espírito tem tempo de pensar nas lídimas realidades da vida, desapegar-se das pessoas, paixões e coisas, pensar com mais propriedade no que o aguarda, depois do corpo, movimentando o pensamento em círculos superiores de aspirações. Recorda os familiares que já partiram e a eles se revincula pelos fios delicados das lembranças, deles recebendo inspiração e ajuda para o desprendimento do organismo fisiológico. As dores morais bem aceitas facultam aspirações e anseios de paz noutras dimensões, diluindo as forças constritoras que o atam ao mundo das formas. O conhecimento dos objetivos da reencarnação, o comportamento correto no exercício das funções físicas contribui, também, para a desimantação, quando do fenômeno da morte.
Com essas colocações não se pretende transformar a vida num sofrer sem esperanças, num renunciar sem limites, longe da alegria e do concurso da paz. Ocorre que o tempo, no corpo, tem finalidade educativa, expurgadora de mazelas, para o aprimoramento de ideais, ao invés de constituir uma viagem ao país do sonho, com o prazer e a inutilidade de mãos dadas.
Como ninguém que se encontre na investidura carnal passará indene sem despojar-se dela, muito justo se torna um treinamento correto para enfrentar o instante da morte que virá. O Espírito é, no Além, o somatório das suas experiências vividas. Desse modo, era de esperar-se que aquelas providências atenuassem a situação dos rapazes recolhidos ao amparo em nossa área de serviço. A providência inicial de evitar que caíssem sob o guante dos usurpadores de força, por si só, constituía uma grande conquista de que se beneficiavam desde já.
Acercando-me de D. Ruth, a atenciosa avó de Fábio, o jovem por cujo amor à devotada trabalhadora rogara ajuda para todos, informei-me do mecanismo pelo qual o nosso Benfeitor fora cientificado da ocorrência. Quando ela intentou desviar o curso do desastre e não obteve resultados, pôs-se a orar, desligando- se, mentalmente, do que presenciava e recorreu, pelo pensamento, à ajuda do Posto Central, dedicado a essas emergências.
Os aparelhos seletores de preces e rogativas registraram o apelo, e um sinal, na sala de controle, deu notícia da gravidade e urgência da solicitação. Decodificado, imediatamente, pelos encarregados de tradução das mensagens, o que se faz com muita prontidão, um assistente comunicou o fato, conforme eu ouvira, ao incansável Instrutor. Não me houvera dado conta antes de como o Centro de Comunicações captava as notícias e selecionava aquelas que mereciam ou necessitavam deste ou daquele tipo de atendimento. No caso de Julinda, eu soubera da prece de D. Angélica, ali captada, que dera início à visita e às outras tarefas que se iriam processar posteriormente. Não tinha ideia, porém, de como funcionava o mecanismo delicado, que era dentro dos mesmos moldes em relação aos desencarnados.
Compreendi, a partir de então, que o intercâmbio mental, lúcido, não é tão corriqueiro, especialmente em campo de ação do porte em que nos movimentávamos sob as fortes descargas psíquicas do mais baixo teor. Dentre muitos outros, este fora um dos fatores que impuseram a edificação do complexo de atendimento, nos moldes em que se apresentava, utilizando-se de recursos compatíveis com a faixa de vibrações terrenas... D. Ruth relacionou sucintamente a sua última viagem carnal e os vínculos que a mantinham presa ao neto adormecido. Fora seu filho em etapa anterior, que exorbitara da posição social e política a que se vinculava, responsabilizando-se por graves quão desditosos acontecimentos. Despertara ódios, quando pudera haver estimulado o amor; semeara dores, possuindo meios de facultar bênçãos; servira-se de muitos, sem haver servido como devia. Seus conselhos de mãe não lhe encontravam ressonância e ela não se exculpava da educação que lhe dera, sem a disciplina que o formaria melhor para as funções que lhe estavam reservadas... Ela desencarnara aos quarenta anos, por abusos que cometera, na condição de autocida indireto, indo estagiar em redutos de sombra e dor, na Erraticidade inferior.
Terminada a tarefa, suportada com estoicismo e lenificada pelas ações de benemerência a que se entregava, ela pôde fruir de paz, não sem experimentar compreensíveis penas pelo que sucedia ao filho.
Esforçou-se e trabalhou, com denodo, conseguindo, a sacrifício, resgatá-lo dos dédalos em que ele se depurava e encaminhá-lo a local de tratamento, em que ele se exercitou, predispondo-se ao trabalho edificante. A reencarnação fazia-se indispensável para atenuar-lhe as faltas e amortecer as impressões mais duradouras, remanescentes dos sítios em que se detivera por quase uma trintena de anos. Os títulos morais que a exornavam favoreceram- na com o renascimento anelado, oferecendo os meios que propiciassem ao filho o retorno ao campo de lutas, o que se daria um pouco mais de quarto de século depois, na condição de neto querido.
Recebeu-o com inexcedível júbilo, no seio de pais afetuosos que participaram das ocorrências antigas, de algum modo co-responsáveis pelos deslizes de quem agora, volvia, dependente, necessitando de crescimento, quanto eles próprios. Por sua vez, cumprida a tarefa essencial para a qual comparecera à reencarnação, volveu, há quase dez anos, deixando o ser querido, que também a amava, em infância plena de promessas. A amiga, após narrar-me, enxugou algumas lágrimas e concluiu: - A morte, nestas circunstâncias, constitui impositivo da Lei, que ele não soube evitar, significando imperioso resgate das antigas faltas que culminaram no suicídio indireto. A dor, que os pais experimentarão a partir de agora, significa a presença da justiça alcançando-os, em razão da conivência passada, de alguma forma, responsáveis que foram nos erros que ele perpetrara e nos quais também se comprometeram. "Ninguém dilapida os dons de Deus, permanecendo livre da reparação”.
Calou-se, no momento em que Dr. Bezerra chegava para visitar os jovens em repouso. O abnegado médico examinou o motorista e não teve dúvidas em afirmar: - O nosso amigo buscava o acidente, em razão da ingestão de drogas que se permitira. Detendo-se no exame do Espírito, apontou a área dos reflexos e ações motoras, referindo-se: - Ei-la praticamente bloqueada, após a excitação provocada pelas anfetaminas que foram usadas, sob forte dose venenosa, que terminaria, ao longo do tempo, por afetar os movimentos, provocando paralisia irreversível. As drogas liberam componentes tóxicos que impregnam as delicadas engrenagens do perispírito, atingindo-o por largo tempo. Muitas vezes, esse modelador de formas imprime nas futuras organizações fisiológicas lesões e mutilações que são o resultado dos tóxicos de que se encharcou em existência pregressa.
De ação prolongada, a dependência que gera, desarticula o discernimento e interrompe os comandos do centro da vontade, tornando os seus usuários verdadeiros farrapos humanos, que abdicam de tudo por uma dose, até a consumpção total, que prossegue, entretanto, depois da morte... Além de facilitar obsessões cruéis, atingem os mecanismos da memória, bloqueando os seus arquivos e se imiscuem nas sinapses cerebrais, respondendo por danos irreparáveis.
A seu turno, o Espírito registra as suas emanações, através da organização perispiritual, dementando-se sob a sua ação corrosiva. Quando isto ocorre, somente através de futuras reencarnações consegue restabelecer, a contributo de dores acerbas e alucinações demoradas, o equilíbrio que malbaratou. Após ligeira pausa, afirmou: - Nosso jovem amigo já se habituara ao uso de substâncias fortes, que lhe danificaram a organização espiritual.
Prosseguindo, examinou os demais, fazendo referências semelhantes para comentar: - O nosso Fábio estava sendo iniciado. Já passara pelas experiências do uso da maconha, experimentando agora as anfetaminas perigosas. Pode-se perceber-lhe o efeito vasoconstritor, particularmente na área cerebral, que lhe produziu, a princípio, estímulo e, logo depois, entorpecimento. Eis porque não sintonizou com a interferência psíquica da irmã Ruth.
Felizmente, não teve tempo de afetar-se mais profundamente, facultando, de algum modo, retornar com menos responsabilidade negativa, em condições de ser ajudado. Confiemos em Deus e mantenhamo-los em psicosfera repousante, repetindo, de hora em hora, o recurso do passe anestesiante, com que se vitalizarão para os embates próximos, que os aguardam.
Silenciando, convidou-nos depois para a oração coletiva no Posto Central com irradiação pelos subpostos. Eram 6 horas da manhã de terça-feira de Carnaval.



Livro: Nas Fronteiras da Loucura – Divaldo P. Franco, ditado pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, Ed, LEAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!