domingo, 18 de novembro de 2018

EU NÃO SABIA


EU NÃO SABIA[1]
Maria Dolores

Vai ao recanto onde a penúria chora...
Fitarás o apogeu do desconforto:
Jovens lembrando náufragos sem porto,
Atirados à dor que os desarvora...

Criancinhas na febre que as devora,
Mães sozinhas lutando contra o aborto,
Doentes de olhar vago e semimorto,
Esperando a oração da última hora...

Estenderás a todos a parcela
Da bondade que trazes, doce e bela,
Em fatias de pão, esperança e alegria!...

No lar, porém, dirás ao Pai Celeste:
“Obrigado! meu Deus, por tudo o que me deste,
Por tudo o que me deste e eu não sabia “...


[1] Livro: Tende Bom Animo – psicografia de Francisco Cândido Xavier e Carlos Antonio Baccelli, Edit. FEB. Todos os grifos, numeração, coloridos, negritos, sublinhados e itálicos: é de autoria da redação do Jornal A FAGULHA, quanto aos nossos estudos destes artigos.
 Fonte da imagem:  https://pt.depositphotos.com/11384992/stock-photo-3d-business-man-green-question.html

Um comentário:

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!