terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

TUA FAMÍLIA


TUA FAMÍLIA[1]

A tua família é o Reino de Deus que almejas; porém, este reino deve ser conquistado pelos esforços constantes de quem participa dele. Os que tínhamos de ganhar da Sabedoria Divina já o receberam antes de expressar o nosso desejo. A parte que nos toca nos chega pelas vias do trabalho e da esperança, comungando com o amor.
Estamos falando dentro da tua casa, não nos importando o que pensas de nós, que aqui nos reunimos, encarnados e desencarnados. Decidimos te ajudar e o silêncio nos faz muito bem; queremos compreender teus conflitos - se os tiveres - e as tuas necessidades - se existirem; devemos nos unir na paz e na esperança do Divino Mestre - Ele conosco e nós com Ele – para descobrirmos os caminhos pelos quais o sol aparece nas consciências que o buscam.
A tua porta abriu-se e entramos; queremos fazer parte da tua família, como sendo filhos, irmãos, pai e mãe, senão parentes de todas as escalas. E aqui estamos para falar de Deus, de Jesus, dos anjos, e dos meios para viver melhor; queremos te dizer que ninguém pode viver sem Fé. A Fé em um lar é mais útil que o pão, a veste, que o teto que te cobre. Por ser ela tudo isso e muito mais, ela é igualmente remédio, porque transforma o que quer que seja em bálsamo curativo para qualquer espécie de enfermidade. A Fé é um agente de Deus, capaz de iluminar a criatura por dentro. Alegra as pessoas e cria Esperança em todos os trabalhos que executam. Tua família precisa de Fé e para que cresça em ti e em tua casa, é necessário que a busques, e os caminhos mais saudáveis são os ensinados por Jesus, guardados com amor no Evangelho.
Meu filho, se te falta a leitura, se escapou da tua vida o entendimento das coisas espirituais, que são filhos do teu próprio esforço, Deus não Se esqueceu de te ofertar os ouvidos, os sentimentos, a visão, os sentidos que te fazem participar da vida! Peça a alguém para ler as páginas que o teu coração pedir, que o ambiente te fará entender, por vias que às vezes desconheces. Alimenta a FÉ que puderes alimentar e confia em Deus, que Jesus te alcançará com o seu amor; os benfeitores espirituais nunca se esquecem de quem trabalha e abre as portas procurando entender a vontade do Senhor.
A Fé é um laboratório divino que pode transformar a água simples que bebes na mais alta terapia da vida; pode mudar o ritmo do teu coração e ainda mais, ela faz com mais acerto o serviço do mais hábil cirurgião plástico, porque embeleza a tua alma e acende o teu coração como sendo lâmpada de Deus.
Esquecer a Fé é caminhar para a morte, Infunde em teus filhos a confiança todos os dias, e procura participar dos seus interesses; onde a mudança de entendimento for necessária, procura fazê-la sem exaltação, nem violência, ajudando com brandura e convicção no que dizes. Se o céu está na consciência de cada um, ele pode e deve se refletir na família, para que a família faça irradiar o bem em favor da humanidade.
Esquece a contrariedade, que sempre chega pelo desentendimento e lembra-te da FÉ. que tem o poder de iluminar todos os tipos de problemas.
Deus nunca se esquece de quem se esforça.



[1] Livro: Tua Casa – Ditado pelo Espírito Ayrtes; psicografia de João Nunes Maia, Cap. 02, Edit. Fonte Viva. Todos os grifos, numeração, coloridos, negritos, sublinhados e itálicos: é de autoria da redação do Jornal A FAGULHA, quanto aos nossos estudos destes artigos.. Fonte de imagem:  http://paroquiavila.com.br/familia-caminho-de-santidade.html

Um comentário:

  1. Tem uma música que diz:anda com com não precisa falhar, então eu vejo a fé, como uma alavanca que impulsiona as criaturas para frente com esperança, forca, entusiasmo para a vida plena.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!