domingo, 5 de junho de 2016

PENSE UM POUCO


PENSE UM POUCO

“As obras que eu faço em nome de meu Pai, essas testificam de mim.”
Jesus
João 10: 25

É vulgar a preocupação do homem comum, relativamente às tradições familiares e aos institutos terrestres a que se prende, nominalmente, exaltando-se nos títulos convencionais que lhe identificam a personalidade.
Entretanto, na vida verdadeira, criatura alguma é conhecida por semelhantes processos. Cada Espírito traz consigo a história viva dos próprios feitos e somente as obras efetuadas dão a conhecer o valor ou o demérito de cada um.
Com o enunciado, não desejamos afirmar que a palavra esteja desprovida de suas vantagens indiscutíveis; todavia, é necessário compreender-se que o verbo é também profundo potencial recebido da Infinita Bondade, como recurso divino, tornando-se indispensável saber o que estamos realizando com esse dom do Senhor Eterno.
A afirmativa de Jesus, nesse particular, reveste-se de imperecível beleza.
Que diríamos de um Salvador que estatuísse regras para a Humanidade, sem partilhar-lhe as dificuldades e impedimentos?
O Cristo iniciou a missão divina entre homens do campo, viveu entre doutores irritados e pecadores rebeldes uniram-se a doentes e aflitos, comeu o duro pão dos pescadores humildes e terminou a tarefa santa entre dois ladrões.
Que mais desejas?
Se, aguardas vida fácil e situações de evidência no mundo, lembra-te do Mestre e pensa um pouco.



Livro Pão Nosso. Ditado pelo Espírito Emannuel / Psicografia de Francisco C. Xavier, Editora FEB.

2 comentários:

  1. O mestre Jesus veio ao mundo, cheio de amor e sabedoria e viveu, entre os homens, ensinando e enfrentou, todo tipo de dificuldade,mas nós deixou um cabedal, de ensinamentos. Sigamos, caminhos enfrentando as nossas dificuldades, corajosamente,nunca esquecendo, as nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. O mestre Jesus veio ao mundo, cheio de amor e sabedoria e viveu, entre os homens, ensinando e enfrentou, todo tipo de dificuldade,mas nós deixou um cabedal, de ensinamentos. Sigamos, caminhos enfrentando as nossas dificuldades, corajosamente,nunca esquecendo, as nossas escolhas.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista,seja sempre bem vindo ao nosso cantinho!